Comunid´Oikos: começa um sonho?

Engenheiro Agrimensor Sebastião Antônio Machado (direita) iniciou o levantamento topográfico

Engenheiro Agrimensor Sebastião Antônio Machado (direita) iniciou o levantamento topográfico


Viva! Começou, hoje, a sair do papel, a ideia de se criar um grupo de pessoas vivendo de forma comunitária e o mais ecossustentável possível nos dois hectares dos fundos do Oikos: tratamento do esgoto, horta comunitária, separação do “lixo” com composteira, casas ecológicas, separação das águas (branca, cinza e preta), coleta da água da chuva, trabalhos conjuntos, um cuidar do outro, enfim, uma vida simples e mais verdadeira.

O Engo. Agrimensor, Sebastião Antonio Machado (foto) fez o primeiro levantamento topográfico e, agora, estamos estudando a melhor forma de se abrir uma rua e se chegar ao local. Os terrenos, inicialmente, vão ter dimensões grandes, fora dos padrões normais, justamente para limpar somente o que realmente for necessário para as construções. Já contactamos com a Famcri e a Celesc para saber dos encaminhamentos legais para a ideia se transformar em realidade.
Nós do Oikos temos uma vontade de vivermos em comum-unidade -não se trata de condomínio – e os moradores da Comunid´Oikos, embora sejam duas coisas diferentes, uma o Oikos e a outra a Comunidade, vão ter, no mínimo, um desconto de 50% em todas as nossas atividades. Isso vai ser acordado com todos que queiram realizar encontros em nosso espaço. Mais: sempre que necessitarmos de trabalhos, vamos buscar na comunidade, além, é claro, de os moradores poderem prestar serviços no espaço, sempre em parceria no ganha-ganha.
Se estas palavras te mexeram, imagine vivenciar tudo isso. Não é um sonho?

1 pensou em “Comunid´Oikos: começa um sonho?

  1. Vivaaaaaaa!!!!!!!!!! Que maravilhoso….

    Reserva um para mim….. “tô dentro”… bjbjbjbjbjbj

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *