Confira as impressões de família que vivenciou o ritmo do Oikos em um fim de semana como cuidadores do espaço


João Paulo e sua companheira Fran, junto aos filhos Fernanda e João

“Salve família Oikos!

Passei tanto tempo sem dar atenção para meu celular durante estes dias que ficamos aqui no espaço que consegui somente visualizar as tuas mensagens, sem conseguir responder; a bateria dele se esgotou antes que eu conseguisse te responder!

Primeiramente fica aqui um registro: vocês estão de parabéns por conseguir manter o espaço sempre tão belo e organizado. Vocês têm bassssstannnte trabalho mesmo! Sabemos que não é fácil a manutenção e quanto esforço é necessário, mas nada como esta pequena experiência para sabermos de fato quanto esforço e carinho são investidos por vocês no Oikos. Impressionado por isso, parabéns!

Eu e Fran tivemos muito tempo juntos, caminhamos pelas trilhas, pensamos e conjugamos em silêncio. Muita paz nos inundou!

As crianças foram crianças, rsrs… riram, correram, questionaram e simmmm, nós três tomamos banho de açude! A Fran preferiu tomar um banho de mangueira enquanto cuidava da horta naquele momento.

Enfim, foram momentos muito especiais que passamos.
Impressionante como à noite nossos sentidos ficam muito mais aguçados ali. O silêncio nos traz à concentração e logo uma sinfonia de sons vai inundando a noite, nos deixando relaxados e ao mesmo tempo bastante alertas! Uma pena que o estilo de vida atual tenha de certa forma anestesiado estes sentidos. Ah se todos pudessem experimentar estas sensações!

Contem conosco para o seminário de breve e como cuidadores do Oikos quando precisarem novamente.

Forte abraço e obrigado pela oportunidade!!!”
____________
João Paulo Saad, companheiro da Fran e pai da Fernanda e do João; eles passaram de 12 a 14 de janeiro cuidando do Oikos enquanto De Wotmeyer e Mhanoel puderam viajar tranquilos. A família de João está estudando a ideia de adquirir um terreno na Comunid´Oikos e esta serviu como uma experiência ia para a família ir “sentido” o local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *