OIKOS \ 20 ANOS

Logo em comemoração aos 20 anos do Oikos, data que vai ser celebrada durante todo o ano

Em março de 2021 completamos duas décadas. Nosso tempo pode ser descrito como 260 luas considerando o calendário Maia, 240 meses, 80 mudanças de estações, composto por três grandes secas e um número incontável de atendimentos terapêuticos, retiros, cursos, palestras, seminários, debates e vivências indizíveis.

Nossa missão de “Coevoluir em harmonia” foi acolhida desde a aquisição do terreno em março de 2001, de onde extraiu-se argila para fabricar telhas e tijolos. Ao percebermos o espaço hoje, com tanto verde e diversidade de vida, é visível a possibilidade de convivência equilibrada entre o humano e o ambiente.

Buscando a inteireza do ser, nos propomos a falar não só o que devemos fazer para construir uma relação vivaz com o outro, mas também como vivenciá-la. Observando quantos pessoas acolhemos, constatamos que todos nós avançamos na desafiante tarefa de coevoluir com o outro.

Ao atentarmos para as três dimensões do Ser, o espaço busca experimentá-las integralmente, seja mente, corpo ou espírito. Dessa forma, seguimos abertos ao paradigma holístico envolvendo arte, cultura/filosofia, tradições sapienciais e ciência, porque, ao cuidarmos do outro, entramos em concordância com a nossa própria essência.

Vinte anos se passaram e temos consciência, não chegamos aqui sozinhos. Durante esse tempo, formou-se uma linda relação de amigos, frequentadores, cuidadores e voluntários, a quem nós reconhecemos. E somos gratos.

Nestes 20 anos, seguimos firmes e motivados pelo propósito de servir. Sentimos que estamos no caminho, mas não pensando no ponto de chegada, afinal, nosso curso é constante. Por isso, reiteramos nosso compromisso com a inteireza do Ser, que é de cuidar de mim, cuidar do outro e cuidar da natureza. E, mantendo em mente, que, assim, continuaremos a deixar um rastro de vida por onde passarmos.

E que assim seja!

 

OIKOS
2001 – 2021 | Coevoluir em harmonia

#oikosdoceoikos20anos
#oikosdoceoikos
#oikos20anos
#coevoluiremharmonia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *