Cerimônia de iniciação ao Tao com o Mestre Hsu, de Taiwan

IMPORTANTE PARA QUEM JÁ FEZ A SUA INICIAÇÃO AO TAO:
Se uma pessoa recebeu o TAO antes, não precisa receber novamente em outra cerimônia. Mas, TODOS são bem-vindos ao reencontro com o Mestre e o grupo, e também para refrescar o significados dos “tesouros” repassados naquela ocasião.

Cerimônia de iniciação ao Tao.
Data: 4 de novembro, domingo
Local: Oikos
Horário:18h08 (convida-se chegar 15 minutos antes do evento)
Investimento R$ 20,00 para o grupo (valor correto, pois será entregue durante a cerimônia) e doação espontânea para o Oikos (será deixado uma urna para contribuição ao espaço)

Dados para inscrição (enviar antecipadamente):
– Nome de nascimento; idade, nome no facebook, numero whatsapp

Trazer para cerimônia:
– Uma laranja ou maçã, almofada para sentar e R$ 20,00 em trocado para entregar durante a cerimônia.

O que é o Tao?
Quando participas de uma cerimônia, se diz que você recebeu o Tao.
A palavra Tao tem diferentes significados, dependendo do contexto. Em um sentido particular, o Tao forma parte de você, como também está em todos e em todas as coisas; então não é algo que você possa receber, pois ele está dentro de ti.
Em outro contexto, o Tao é o aprofundamento no caminho espiritual. E um processo sem início nem fim, e, ao mesmo tempo, nos convida ao descobrimento. Neste sentido, o Tao que cada um recebe na cerimônia, marca o rumo, a direção. É o caminho que tem sido iluminado para ti.

Quais seriam os outros significados do Tao?
Podemos dizer que o Tao é a fonte de tudo o que existe. Neste sentido, o Tao pode ser qualificado como o criador do universo, também conhecido como Deus.
O Tao também é a força unificadora que agrupa a todas as forças, ou o princípio único que dá origem a todas as leis naturais. Ou também poderíamos dizer que é o poder progressivo que gera o passo do tempo, a proliferação da vida, o progresso da evolução e o movimento cósmico dos corpos celestiais.
Desde uma perspectiva espiritual, poderíamos descreve-lo como a TOTALIDADE de todas as almas no plano metafísico, onde todos estamos conectados em um mesmo nível. Ainda poderíamos chamá-lo a “única verdade espiritual” da qual se originam todas as religiões da humanidade.
O conceito mais importante no I-Kuan Tao é que todas as explicações mencionadas anteriormente são de fato uma só e significam o mesmo. Essa compreensão e a que dá ao I-Kuan Tao seu nome, “O Tao que unifica ao todo em um”.

Qual o foco do evento?
Este evento não tem fins lucrativos financeiros, só espirituais. A taxa sugerida de entrada é simbólica e será toda revertida aos facilitadores do evento. O Oikos, assim como o tradutor, Juan Cruz (Espanhol para o Português), estão oferecendo seus serviços como voluntários. Contudo, se alguém se sentir a vontade de fazer uma contribuição espontânea para o espaço Oikos, será deixada uma caixinha na entrada.

Quando se recebe o Tao?
Receberá o Tao só uma vez na vida.

Quem pode receber o Tao?
Todas as pessoas que desejam, exceto as com alguma deficiência física, cegas ou sem algum membro do corpo (superior e/ou inferior).

Qual a duração do evento?
O evento tem uma duração de cerca de 2,5 horas.

Qual horário sugere-se chegar?
Se agradece pontualidade. Solicita-se, entretanto, que os participantes cheguem 15 minutos antes para o teu registro.

Como me vestir para a cerimônia?
No dia de cerimônia de Tao, ir com roupa confortável e clara.

O que trazer?
Trazer almofada, uma fruta (maçã ou laranja), uma pantufa para uso interno no Oikos, além da colaboração de 20 reais.