“VIVENDO UM RITMO NATURAL”
Data:
31 de outubro e 1º. de novembro (sábado e domingo)
Horário:
Das 14h de sábado (31/10) às 14h de domingo (1º/11)
Local:
OIKOS – Lar de Convivência
Criciúma/SC
www.oikos.org.br/ oikos@oikos.org.br
O que trazer?
Roupa de cama e de banho, roupas e calçados para uso externos e internas,
material higiênico de uso pessoal; além de muita alegria, confiança e entrega.
Custo:
Donativo espontâneo (para quem não fica a vontade, sugere-se R$ 35,00)
O que é “Vivendo um ritmo natural?” e qual a programação?
Diante do ritmo de atividades que vivemos hoje, onde dados e informações circulam a velocidade do pensamento, muitas vezes esquecemos de ver, ouvir e sentir um ritmo condizente com a própria Mãe Terra.
Este ritmo natural é, muitas vezes, substituído por um pensar, um agir e um sentir inconsciente, impensado, coisificado e mecanizado.
O ritmo natural, em contrapartida, é um viver universal, em conexão direta com o ritmo da Terra e, conseqüentemente, do Universo, que nos sintoniza e nos coloca novamente em sincronia com tudo o que acontece ao nosso redor.
Por isto, estamos compartilhando esta vivência com todos os que desejarem dar uma pausa no ritmo humano para entrar e entrelaçar-se no ritmo da natureza. Venha, vamos viver momentos de paz, sintonia e sincronicidade junto ao espaço sagrado do OIKOS, em Criciúma/SC.
Neste local, estará disponível a todos a possibilidade de viver com o canto dos pássaros, com o toque da terra-mãe ou ainda com um delicioso (e às vezes gelado!) banho de açude.
Em uma proposta que prevê o compartilhamento de tudo, onde, durante dois dias (sábado e domingo), estaremos dispostos a viver e “com-viver” em “comum-união” com todos.
Propomos que você traga alimentos ou contribuições para compartilhar, à fim de que possamos também realizar o ‘milagre da multiplicação dos pães’.
Além disto, sugerimos a realização de tarefas coletivas, à fim de experimentarmos a dedicação de todos para o bem de todos, na medida de suas possibilidades.
Aguardamos carinhosamente a sua confirmação
Inscrição até 29/10 (quinta-feira):
Programação sugerida:
SÁBADO
– 13h30 às 14h – Instalação
– 14h – Reconhecendo o grupo
– 15h – Reconhecendo o Oikos
– 16h – Café
– 16h30 – Ações no Oikos
– 17h30 – Dando sentido à ação
– 18h – Meditação
– 18h30 – Prepara coletivo da janta
– 19h30 – Banho
– 20h15 – Jantar
– 21h00 – Celebração (Filme: “La belle verte”
– 22h – Dando sentido ao filme
– 23h – Lar de meditação
– 00h – Recolhimento e silêncio
DOMINGO
07h20 – Despertar
07h30 – Prática corporal
8h00 – Café da manhã
08h30 – Ações no Oikos
10h – Dando sentido à ação
10h30 – Preparo coletivo do almoço
12h30 – Almoço
13h15 – Embelezamento do local
14h – Encerramento com a cerimônia do “bastão falador”
Depois de tantos comentarios bons, que o Ederson fez a respeito do Oikos, resovi conferir pessoalmente.E fiquei impressionado com tudo o que vi, isso que fiquei pouco tempo.Gostaria de parabenizar toda a equipe pelo trabalho e também quem teve a excelente idéia de criar este local.
Manoel S. C.